9 de fevereiro de 2010

Quarto Dia

Depois de uma noite finalmente bem dormida, fomos at'e a Universidade de Shrjah, onde nos seria proferida uma palestra. A Universidade 'e gigante, linda, monumental (fotos). Olhem s'o o tamanho do pr'edio da Biblioteca, onde nos foi proferida a palestra... Impressionante: a arquitetura, o opul^encia, tudo... Aqui o Governo investe muito neste tipo de coisa. Mahmoud disse que o governo banca cursos de ingl^es a quem quiser fazer, ou mesmo bolsas de estudo pra quem deseja estudar fora... belo exemplo!

Na Biblioteca, o palestrante, Dr. Peter Chee, malaio, Phd em Motiva'cao Pessoal e Desenvolvimento Humano e Cheirman de um monte de institui'coes importantes na 'Asia e Oriente M'edio. Ele tinha muito dom'inio de palco e falou sobre as 10 leis do sucesso. N~ao trouxe muita coisa nova, mas foi muito bacana sua apresenta'c~ao. Inclusive participei com ele de uma din~amica (foto).




Depois do almo'co uma visita "a Global Village, um aprque tem'atico muito interessante em Dubai (Foto - com Khalid, ao fundo v^e-se o rosto do Sheik de Dubai. Em todo lugar tem os rostos dos Sheiks: nas ruas, pr'edios p'ublicos, casas, souvenirs, mercados, revistas, tudo tudo tudo.). Ali, no Parque, cada Pa'is da 'Africa e Oriente tem um espa'co onde se vendem coisas t'ipicas e artistas se apresentam com trajes t'ipicos da Regi'ao apresentada (Foto - espa'co Chin^es). O Parque 'e GIGANTE! Passamos a tarde inteira l'a e ainda sim n'ao consegui ver tudo o que eu queria. De volta ao Campo, um futebolzinho at'e de madrugada quando fui dormir j'a pensando no outro dia.



6 comentários:

  1. Uau!

    Estou boquiaberta com tudo!

    E feliz de ver que você está aproveitando ao máximo!

    Bijos!

    Clá

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Will...muito massa! É muito bom poder conhecer um poquinho das coisas por ai!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Uau, e aquela primeira foto? estou impressionadíssima!
    Tudo muito lindo e arquitetônico.
    Eu iria pra universidade com mais garra ainda, se estudasse nela
    kkkkkk
    Beijos
    Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  4. as Arábias tem megalomania né?? aiai Will...conta mais sobre suas conclusões comparativas entre ae e o Brasil...tem mta desigualdade ae? mta gente alfabetizada??? to curiosa!!! bjoes

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos muito lindas e estou divulgando o seu Blog, rs rs rs.
    Mãe muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  6. Winder que legal você conhecer lugares que incentivam a cultura e educação! Estamos de olho no sue blog. Nos deixa curiosos para saber mais detalhes sobre esse povo, como eles educam para a tradição ser perene. Sucesso em sua viagem e um ótimo aprendizado.
    Beijos.
    Terezinha Oliveira
    Gurupi - TO

    ResponderExcluir