11 de fevereiro de 2010

Quinto Dia

No quinto dia fomos conhecer a ilha de Somalia. Um lugar incrivel, depois de Abu Dhabi (capital) onde ficamos o dia inteiro e aconteceram algumas bases. Uma delas foi na Associa'c~ao de Equita'cao dos emirados. Ali demos uma voltinha a cavalo. Coisa que, pra um goiano, n~ao foi nada de mais. Mas foi engra'cado ver a rea'c~ao de alguns companheiros, como o Vasile, que nunca tinha nem visto um cavalo pessoalmente. Depois aprendemos a dar tiro, sim! o Tiro ao alvo aqui 'e um esporte bem popular. Entre uma base e outra, can'coes e jogos escoteiras de toda natureza e l'ingua diferentes. Pausa pro almo'co e depois uma vista de um lago em que a 'agua 'e transparente e crescem algumas 'arvores dentro da agua. Incrivel! As raizes crescem ate a superficie para poderem respirar. Dei entrevista pre rede de TV local quando estava neste lugar. Depois conhecemos um klugar bem boinito da ilha, onde eu fui escolhido pra mostrar pro senhor que cuida l'a como os jovens est~ao interessados em aprender a cultura local. Em tempo, eu tenho relamente me mostrado interessado. Jah aprendi algumas palavras e termos que uso a todo momento, at'e algumas canc'oes escoteiras simples eu jah arrisco. No final, fomos at'e um espa'co aberto onde algumas crian'cas estavam fazendo demonstra'coes das coisas t'ipicas que aprendem na escola, como cozinha 'arabe, dan'cas t'ipicas (meninos), artesanato, e at'e tatuagem de henna, que aqui 'e comum as meninas fazerem nas m~aos. Pedi a uma delas que escrevesse algo no meu bra'co, mas s'o vou postar aqui quando tiver a foto (na m'aquina do Filipe). Era engra'cado que as meninas nos ofereciam os doces e ficavam esperando a resposta... todos realmente queriam demonstrar o que sabiam. De volta ao campo, preparamos o stand onde aconteceria a feira das Na'coes. O stand do Brasil ficou bacana, mas fiquei pensando que poderia trazer mais coisas. Minha c^amera ficou carregando, ent~ao n~ao tenho fotos aqui deste dia.

4 comentários:

  1. Huuumm...tá fraco não....
    Atirando...
    Dando entrevista...
    Cantando e falando expressões árabes...
    Realmente, só faltaram as fotos!
    =)

    BjOs!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amor realmente a bagagem cultural ficará pra sempre em sua vida...estou muito feliz por vc. Te amo muito, mas tem uma coisa, não quero ficar sabendo de mulher te tatuando não viu :( rsrs

    ResponderExcluir
  3. Bárbaro!

    E as árvores aquáticas?! Estou aqui imaginando...

    Vamos querer uma demonstração das canções que você está aprendendo, hein?! Trate de decorar!

    = )

    Adorei!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Aneim, fiquei super curiosa para ver as fotos desse lugar das árvores aquáticas! Dever ser magnífico!
    Até nos Emirados Árabes a câmara foca em você?! hahaha Num é fraco não hein! Pq aqui em goiânia, era na faculdade, em julgamento, no escotismo, tudo quanto é lugar aparecia vc na Tv.
    beijos
    =*

    ResponderExcluir