4 de março de 2010

Susto em Dubai


Pra quem acompanha o Blog sabe que a uns 20 dias eu estava tirando fotos impressionado com o Maior Aquário do Mundo. Pois bem, essa semana ele foi protagonista de um grande susto. Segue a notícia:


25/02/2010 - 11h59

Aquário com tubarões vaza e leva a retirada em shopping de Dubai

O maior shopping do Oriente Médio teve que ser parcialmente fechado nesta quinta-feira depois que um aquário gigante com tubarões, raias e peixes, começou a vazar em Dubai, um dos sete Emirados Árabes Unidos e que almeja ser um grande destino turístico na conflituosa região.

As imagens de um vídeo amador divulgado no site do jornal "Gulf News" mostram parte da água do aquário de 10 milhões de litros vazando pelo chão polido do Dubai Mall, tido como um dos mais queridos símbolos da imponência do emirado.

Farhad Berahman/AP
Equipes de resgate chegam ao Dubai Mall, após vazamento no aquário que forçou o fechamento do local
Equipes de resgate chegam ao Dubai Mall, após vazamento no aquário que forçou o fechamento do local


O aquário mede 50 metros de largura por 11 metros de altura e tem o maior painel de acrílico do mundo, além de milhares de animais marítimos.

Os visitantes foram afastados do local pouco após os funcionários perceberem que a água saía do tanque. Nas imagens, não é possível ver a extensão real do dano. A distância, a maior parte da água e dos peixes, parece ficar dentro do tanque.

"Houve uma pequena rachadura no vidro", disse um oficial do Departamento de Defesa Civil de Dubai, que falou com a imprensa em condição de anonimato.

A dona do shopping, Emaar, confirmou a rachadura no aquário em um curto comunicado nesta quinta-feira.

"Um vazamento foi percebido em uma das juntas do painel do Aquário Dubai no Dubai Mall e foi imediatamente consertado pela equipe de manutenção", disse a companhia. "O vazamento não causou impacto o ambiente ou a segurança dos animais aquáticos".

O incidente, contudo, reacende questões de segurança na cidade-Estado. Menos de três semanas atrás, a Emaar vetou o acesso do público ao seu prédio recorde de altura, Burj Khalifa, depois que um elevador ficou preso no deck de observação, no 124º andar.

A companhia diz, no comunicado, que "mantém os mais altos padrões de segurança em seu gerenciamento".

Os donos de lojas próximas ao aquário receberam ordem de fechar os estabelecimentos e sair do local por temor de que mais água vaze antes do conserto do aquário.

"Eles me disseram que o aquário explodiu", disse a dona de uma loja, que pediu anonimato. Ela reclamou por ter que fechar sua loja antes do fim de semana e do mês, uma época com muitos clientes.

O Dubai Mall foi inaugurado em novembro de 2008 e o aquário é seu grande diferencial arquitetônico. O tanque para tubarões, raias e as mais diversas espécies de peixes está localizado no piso térreo do shopping, perto de diversas lojas de roupas, de um ringue de patinação no gelo de tamanho olímpico, além da única loja internacional da Bloomingdale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário