14 de dezembro de 2009

"Uma viagem de mil milhas começa com o primeiro passo" ¹

Prezados leitores, às 23:00 do dia 13 de dezembro fui surpreendido com a maravilhosa notícia de que fui selecionado para representar a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) no 4º Encontro Internacional de Jovens - "Movimento Escoteiro e Iniciativas Intelectuais" - nos Emirados Árabes Unidos.

Poxa, não foi um caminho fácil. É a segunda vez que tentei, enviei o currículo no último minuto do último dia e, sinceramente, apesar de desejar bastante não esperava que seria agora meu momento.

Pois foi!

Inesperada e maravilhosamente foi!

Aconteceu com o apoio de amigos, familiares, da própria Região Escoteira de Goiás, através do presidente Asley Stendorff, amigo acima de tudo.

Com 10 anos de vida escoteira, nesta estrada que um dia atravessou o meu caminho e me guiou por veredas nunca dantes imaginadas, representarei a associação da qual orgulhosamente faço parte. A maior do Brasil em quantidade de jovens, representada no Conselho Nacional de Juventude, reconhecida como de utilidade pública e RESPEITADA pelas décadas de serviços prestados voluntariamente a este País e ao mundo nestes quase 100 anos de Movimento Escoteiro no Brasil.

Apresentarei em terras árabes o que andei pesquisando na Faculdade (Direito - PUC/GO) sobre o custo da água, iniciativas que estão dando certo no Brasil, as políticas públicas brasileiras neste sentido, os reais efeitos da Declaração Universal dos Direitos da Água (ONU/1992), as tendências mundiais, além de iniciativas de sucesso como o reuso da água na Indústria e a utilidade da captação das águas das chuvas em diversas possibilidades implantadas em residências, cidades, indústria e agricultura.

Uma grande responsabilidade se coloca sobre mim agora. No último Indaba do G.E. Arara Azul - 15ºGO, debatemos introdutoriamente acerca de Desafios. E que GRANDE DESAFIO se me coloca à frente alguns dias depois de tal reflexão. É como um fio que vai se desenrolando ordieiramente, sem que percebamos, demarcando fases. Sem que possamos oferecer qualquer resistência ou incentivo vai-se tecendo nosso destino. Que bons ventos continuem me guiando.

A partir de 03/02/10 serei um ARARA na ARÁBIA! e contarei neste Blog cada detalhe desta AVENTURA.

______________
¹ Mao Tsé-Tung (1943-1976)

Um comentário:

  1. Adoreeei o texto. Você expressou seus sentimentos com uma astúcia sincera e comovente. Parabéns! Essa é uma das primeiras das grandes conquistas que vc alcançará. Que orgulhinho! Um grande beijo

    ResponderExcluir