14 de janeiro de 2010

"Brasil, mostra tua cara!"


No documento que recebi esta semana, contendo orientações gerais aos participantes sobre o evento, dois pontos me chamaram a atenção e estão a me fazer pensar, pedir sugestões e trocar idéias.


Numa das tardes do 4º IYG acontecerá uma Tarde Cultural em que os representantes deverão vestir-se com roupas típicas de seu País e apresentar um prato de sua culinária.


Pra quem vai representar o Brasil não é tão simples assim essa questão de traje típico. Afinal, qual seria? Lenço e bombacha gaúchos, chinelão e bermuda carioca, camisa listrada e chapéu goiano, roupas brancas da Bahia? Não existe, em nossa formação uma roupa que tenha se caracterizado como símbolo do Brasil.


O prato especial também me intriga. Como farei pra levar essa comida, enfrentar conexões internacionais, diferenças climáticas, ANVISA, etc.?


A melhor sugestão que me foi passada até agora é a de me vestir com o que talvez seja o maior ícone brasileiro no exterior: a camisa 10 da Seleção Brasileira. Completaria ainda uma bermuda e um par de Havaianas.


Sobre a alimentação, boas idéias e que se apresentam viáveis seria levar num isopor lacrado picolés do cerrado e açaí. Além de castanhas do Pará e de caju. O que vocês acham?


Amanhã quando for ao aeroporto pegar o Certificado de Vacinação vejo com alguém da ANVISA a questão de viajar com itens alimentícios.


Continuo pensando daqui no que poderei apresentar.


Aguardo mais sugestões!

Foto: © Igor Alecsander - www.igoralecsander.com 

3 comentários:

  1. Nossa...quanto à roupa....realmente é complicado..
    agora quanto a comida, eu apostaria em coisas não perecíveis...o cuscuz com leite e a tapioca seriam boas saídas!

    Precisado de idéias! Conte comigo!
    HAhaha

    ResponderExcluir
  2. eu adorei a idéia dos picolés do cerrado. Se for realmente viável. Sorte!! Lyne

    ResponderExcluir