5 de fevereiro de 2010

Primeiro Dia

De Guarulhos pra Amsterda conheci um casalzinho bem bacana que dividiu as poltronas do avi'ao comigo: o Pedro e a Bruna, de Brasilia. Os dois estudam na UnB, sao mais novos que eu uns bons anos e estavam indo pra Paris. Chique n'ao?  Em Amsterda me despedi deles e encontrei dois escoteiros devidamente trajados: o David (Canada) e o Stalin (Equador). Logo j'a est'avamos trocando umas ideias, quando ainda se juntou o Luis (El Salvador), correndo pra n'ao perder o voo e com a cara assustada. No avi'ao nossas cadeiras estavam distantes; do meu lado tinha um senhor bem grande e eu jah estava imaginando como seria dif'icil viajar por 8 horas t'ao apertado. Pra minha sorte o avi'ao n'ao estava lotado e ele pediu um banco na frente que acomodasse melhor suas pernas. Seu filho o acompanhou e, bem... fiquei com as 3 poltronas inteiras pra mim. Deu at'e pra deitar e descansar...Sim! O universo estava conspirando a meu favor.

Cheguei em Dubai de madrugada e a cidade parece uma j'oia no meio do deserto. 'E um clar'ao de luz em meio "a escurid'ao da areia e do Golfo Persico. O aeroporto 'e chiquerrimo e GIGANTE, andamos bastante at'e chegar na Secao que confere os vistos. Meia duzia de perguntas e a esta altura jah tinham se juntado ao grupo o Manoel (Venezuela) e o Vasile (Romenia). Na sa'ida do aeroporto centenas de plaquinhas nos esperavam, eram os funcionarios dos hot'eis da cidade se acotovelando por espa'co e visibilidade para suas placas. Logo identificamos dois escoteiros locais que nos esperavam com a hospitalidade 'arabe potencializada com a fraternidade escoteira. Chegaram ainda o Roberto (It'alia) e um eg'ipcio que eu ainda n'ao decorei o nome. Uma van nos levou at'e o Centro Escoteiro de Sharjah, apenas alguns quilometros de Dubai.

J'a era tarde da noite, nos cadastramos na secretaria do evento e j[a seguimos at'e nossas tendas. Na foto meu companheiros de tenda Vasile (Romenia) e Manoel (Venezuela). Conversa vai e vem e o Vasile se revela o criador do Scout Face (pros desavisados 'e o Orkut Escoteiro com uma fun'coes bem legais, como Coaching) e 'e justamente este o projeto que ele vai apresentar. Disse tamb'em que gostou de ficar conosco pois se identifica muito com os sul-americanos na quest'ao de ser aberto a amizades. COmo exemplo pra comprovar isso nos mostrou os n'umeros do ScoutFace que, assim como o Orkut, 'e dominado por brasileiros, seguido pelos mexicanos, argentinos, enfim...south americans. Quando entreguei meu cart'ao a eles o Vasile j'a me perguntou se eu era designer. Eu disse que a arta do cart'ao tinha sido feita por um amigo (no caso, o Fred) e ele disse que vai entrar em contato porque ele procura algu'em para ajuda-lo no site, jah que o atual designer (remunerado por ele) n'ao 'e escoteiro e ele sente falta de elementos que remetam ao Escotismo. Olha a'o o cart'ao fazendo efeito, Fredd ;-) O Manoel 'e estudante de Qu'imica e vai apresentar um projeto ligado a etanol. Achei interessante um venezuelano se preocupando com fontes alternativas de energia. Ele 'e bastante politizado tamb'em. Assim como todo mundo odeia o Ch'avez.  Tamb'em dei sorte aqui, os dois s'ao excelentes companheiros.
  

10 comentários:

  1. marcelo oliveira gomes5 de fevereiro de 2010 às 09:24

    uau... grande Winder!! Sucesso absoluto, hein!!
    ta tando tudo muito certo, então vai uma maozinha da sorte pra ti: boa sorte, bons estudos, bom trabalho, boa diversão, boa apresentação, bom apetite, e fui...

    ResponderExcluir
  2. MARCELO OLIVEIRA GOMES5 de fevereiro de 2010 às 09:25

    ....então vai MAIS uma maozinha da sorte pra ti: boa...

    ResponderExcluir
  3. Nossa amor estou muito emocionada...acho que estou chorando o que não chorei o mês todo..lembrando que o mês só começou...são suas palavras e aventuras que estão deixando meu dia mais feliz e alegre, pois sem vc não tem graça. TE AMO MUITO.

    ResponderExcluir
  4. primo adoreii isso, muito feliz por vc...continue escrevendo. Desfrute bastante! bjosss Ludmilla

    ResponderExcluir
  5. Que bacana Winder!!!

    Só faço uma ressalva da minha tristeza em saber em todos os países que MULHERES escoteiras desenvolvem projetos muito bacanas e não podem apresnetá-los neste evento.... simplesmente por serem mulheres. :(

    ResponderExcluir
  6. Oi Will!

    Poxa imagino como esta sendo tudo ae, adrenalina 24h por dia, vlws pelos contatos, auhauhauuhauauu,aproveite bastante e tire muitas fotos, teremos varias "reunioes", para rir de todos estes momentos! Amanha inicia as atividades e colocarei vc em nossas orações!

    SAPS

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Will! Vc sabe como fazer amigos!
    =P
    Lembre-se de convidar a todos para passearem aqui....HAhahahaha!!
    Bju, amigo! To com saudade!!!

    Te cuidaaaa!

    ResponderExcluir
  8. nossa winder vc escrevendo assim com detalhes parece q eu estou ai com vc vivendo tudo isso,estamos todos juntos e misturados!!!aproveita muitooo...vc merece...
    saudades d+++

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Winder... seus relatos, a maneira como escreve, show hein cara!...
    td de bom...
    aproveita demais essa viagem... é muito sucesso que ta te acontecendo neste momento, reflexo de uma pequena parcela de um futuro brilhante....

    grande abraço

    Luis César

    ResponderExcluir
  10. Oieeee.... saudades de vc viu
    quem vai comer as metadinhas do pão todas as tardes agora!?!? hehehehe
    aproveitaaaaaa....
    sucesso!!!

    ResponderExcluir