11 de fevereiro de 2010

Sexto Dia

Acordamos mais tarde no sexto dia e tivemos a manh~a livre. Fiquei s'o conversando mesmo com a turma at'e a hora do almo'co. Depois, todos prontos, come'cou a chegar uma frota grande de carros, todos iguais, eram os carros do Rally do deserto. Todos 4x4, grandes, Toyotas, e tinha at'e um Hummer (assim que escreve?). Dividida a turma entre os carros l'a fomos n'os pegar estrada. Logo chegamos ao lugar do Rally... o motorista acelerando, fazendo um monte de manobras e a turma s'o batendo a cabe'ca no teto, vidro, ch~ao rsrs foi engra'cado. Chegamos at'e umas dunas onde descemnos com a prancha (Galera do Rio, foi a mesma coisa que fizemos em Arraial do Cabo-RJ). De l'a fomos at'e uma 'area de cria'cao de camelos. Tinha um que era brabo, e como eu sou sortudo foi justamente o meu... Seguuura pe~ao! Equilibra de um lado, aperta a m~ao e beleza! Consegui! Ali tamb'em teve uma apresenta'cao com uma 'aguia, eles amarram uma pomba num la'co e ficam girando o la'co, tirando a presa das investidas do gavi~ao. 'E algo bem tradicional aqui. Ainda estava sem c^amera, neste dia Abdullah (Om~a) foi quem fez o favor de tirar algumas fotos. E no fim foi at'e bom. A m'aquina dele 'e profissa e o cara 'e bom na Fotografia. J'a come;cava a escurecer e eu ainda n~ao tinha aprendido, estava de bermuda e camiseta, como tantos outros. O frio come'cava a apertar quando nos levaram at'e um espa'co cercado, a c'Eu aberto, ricamente decorado com elementos tradicionais. Ali experimentamos comida 'arabe e tivemos uma apresenta'c~ao de dan'ca, sempre com homens. Uma das dan'cas tradicionais 'e com uma vara, a outra foi um eg'ipcio que girava em torno de si mesmo durante a m'usica e ia fazendo coisas inscr'iveis: equilibrando pratos, girando uma "saia" que lembra a da baiana, s'o que durante a m'usica ele tirava a saia, se cobria com ela, rodava, enfim... foi excelente. O problema era o frio. Congelante! Esse foi  dia mais tradicional e que garantiu talvez as melhores fotos. Muito bom!

9 comentários:

  1. Engraçado... ser brasileiro deve ser meio radical, pq tirando as coisas típicas, tudo isso a gente faz por aqui, né?
    HAhahaha....
    ps: é Hummer mesmo!

    MAs pra variar....tá faltando foto... ¬¬
    Ou....tô indo pra faculdade...hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Nossa amor sem palavras para suas aventuras, vai ficar pra nossa futura geração. Muito legal. Bom d+++.
    Esse fds to indo pra aruanã, então acho que ficarei alguns dias sem escrever aqui.
    Tenho um monte de coisas pra te contar, to até escrevendo pra não esquecer rsrsrs TE AMO

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para ver as fotos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Winder...,.tudo bem?.....estou amando ler seus comentários... muito bem feitos por sinal.... Beijos. Estou aprendendo tbm....Beijos Luiza Bringmann- Gurupi - TO

    ResponderExcluir
  5. Winder você está se soltando, não é garoto!E saindo muito bem e participativo. É legal o seu envolvimento e a curiosiodade que você demonstra sem perder o foco da sua viagem. E depois você só tem a acrescentar detalhes que com certeza se lembrará mais tarde.
    Parabéns!
    Beijo, Terezinha.
    Gurupi - TO

    ResponderExcluir
  6. Po will deve ter sido um dia bem gostoso ai ne..
    com essa programaçao toda... Fico feliz por voce esta ai representando o nosso brsil...
    felicidades.. te mais

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS, PARABÉNS HOJE É O SEU DIA QUE DIA MAIS FELIZZZZZ...PARABÉNS PARÁBENS.
    Felicidades meu amor...te amo de mais.

    ResponderExcluir
  8. Prá variar, só tenho orgulho de vc. Hoje em especial desejo todas as alegrias e comemore cada minuto de sua vida, estamos adorando sua viagem. Bjos e bjos no SHEIK

    ResponderExcluir
  9. parabéeennnsss Wiiilll...
    como canta parabéns em árabe????

    ResponderExcluir