9 de fevereiro de 2010

Refer^encias do Brasil 2

Outras refer^encias forte do Brasil s~ao a Capoeira e o Samba. Trouxe alguns sambas no Pen Drive pro del'irio do povo aqui. E a capoeira consegui at'e descobrir de onde veio. Est'avamos no deserto, conversando, quando alguns africanos me perguntaram sobre a capoeira. Fiquei intrigado, afinal sempre soube que a capoeira tinha vindo da 'Africa. Pediram pra eu mostrar e eu ensinei-os o famoso Paranau^e-Paran'a. Todo mundo motivando, cantando, quando veio o Dossavi (Benin), cantando o mesmo Paranau^e-Paran'a e me chamando pra roda. Deve ter uns 15 anos que eu n~ao entrava numa roda de capoeira, mas s'o pra mostrar foi interessante, todo mundo gostou e tentou tamb'em. Depois conversando com Dossavi, ele tamb'em tinha muito tempo que n~ao praticava, confirmou que foi de l'a que levaram pro Brasil. Este Blog tamb'em 'e cultura, saibam todos a origem da capoeira: Benin, 'Africa Oriental.


4 comentários:

  1. Caro primo,
    A dimensão do blog demonstra que o Brasil tem um 'Jovem' à altura na Arábia.
    Abraço e sucesso!
    Warley M. Garcia

    ResponderExcluir
  2. Estamos acompanhando tudo que vc posta, adoramos cada detalhe desta fantástica viagem, suceso aí, bjão com saudades

    ResponderExcluir
  3. Ah, O Benin!!!!

    Quem me dera um dedinho de prosa com alguém de lá! Teria taaaaantas milhões de perguntas!!!

    Ah, O Benin!!!!

    Converse sobre o Candomblé com eles! Verá como temos muitíssimo em comum mesmo, para além da Capoeira e direto para a espiritualidade!

    Beijos vizinho!

    Se cuida.

    Clá

    ResponderExcluir
  4. Will jogando capoeiraa??? nunca vi essa cena.. rsrss mas é isso ai...
    parabens o Brasil esta muito bem representado...
    sucesso...
    Blog ta 10...

    ResponderExcluir