13 de fevereiro de 2010

Oitavo Dia

Na manh~a do oitavo dia nova visita'c~ao a Museus. Agradeci por estar mais descansado desta vez. Fomos at'e o Museu Hist'orico Natural, imenso, com amostras vivas da fauna da Regi~ao da Pen'insula Ar'abica, eram serpentes, escorpi~oes, porcos-espinho, aves, sapos, coelhos, hienas, guepardos, lobos, raposas, morcegos, ratos, etc... muito bonito e moderno o Museu. Logo em frente o Museu Bot^anico, bem interativo, com alguns experimentos pr'aticos demonstrando por exemplo a contagem de anos de uma 'arvore, a capilaridade das plantas, a poliniza'c~ao atrav'es de insetos... bem interessante tamb'em. Pra completar, ainda no Museu Hist'orico Natural uma se'c~ao sobre a origem do mundo (vers~ao cient'ifica), com v'ideos, amostras, inclusive tinha uma pedra gigante de quartzo, a mulher explicou que era comum na Ar'abia mas n~ao daquele tamanho e que aquele exepmlar tinha vindo do Brasil. Na hora todo mundo olhou pra mim e eu brinquei que ia levar de volta... acho que a Guia ficou brava, gostou da brincadeira n~ao rsrs. Na volta paramos num monumento da cidade nomeando-a Capital Cultural dos Emirados.

Museu Hist'orico Natural

Museu Bot^anico

Ajudando o Luis (El Salvador) a subir pra gente poder tirar uma foto bem bonita l'a em cima.

T'a a'i a foto, todo mundo sorrindo :-)

 De volta ao Campo, almo'camos e nos preparamos pra ir "a Dubai. Em cerca de 40 min chegamos na Big Apple 'Arabe, pra uma tarde no Dubai Mall (um dos maiores shoppings do mundo, aos p'es do maior pr'edio do mundo, situado em uma das cidades mais incr'iveis do mundo. 'E, eles querem ser importantes e n~ao est~ao pra brincadeira. Ali nos sentimos umas formiguinhas. Quem me acompanhou esse dia foi Ahmed, bom amigo que fiz aqui. Eg'ipcio de nascen'ca e cora'c~ao, e morando nos EAU a alguns anos.

Burj Al Khalifa perto dos outros pr'edios da cidade (alguns entre os 10 mais altos do mundo, mas perto deste parecem nanicos)


Foto do Editorial :-P

Antes de entrarmos ficamos ali no gradil do Canal, muito luxuoso, onde estava tocando, pra minha surpresa M'USICA BRASILEIRA: Bossa Nova. De repente interromperam o som, 'e que ia come'car uma das coisas mais incr'iveis que j'a vi: o espet'aculo da Fonte D'Agua. A fonte dan'cava conforme a m'usica que tocava, imitando movimentos da dan'ca 'arabe: impressionante! Dentro do Shopping fica a entrada pra visita'c~ao do Burj Al Khalifa (o gigantesco pr'edio em forma de flor do deserto). N~ao subimos at'e o observat'orio pois nem tinha ingressos mais, e, al'em do mais, era muito caro subir l'a. Me contentei com as fotos em baixo mesmo. Ainda no Shopping, um Aqu'ario gigante (como o povo aqui gosta de aqu'arios). Esse sim eu paguei pra entrar, tirar umas fotos e tudo... Pra completar o dia queria patinar no gelo com Ahmed, mas n~ao deu tempo... ficou por isso mesmo. O Shopping era de um luxo impressionante. De tantos em tantos metros um painel interativo mostrava onde voc^e estava (e era realmente necess'ario pra n~ao se perder). Lojas de todas as griffes que eu conhe'co e tamb'em as que eu nunca ouvi falar mas d'a pra ver que 'e de bacana rsrs. Dava pra perceber pessoas de tudo que 'e lugar do mundo fazendo compras...e devem ser os milion'arios do mundo, porque tudo era muito caro... N~ao vejo tanta gra'ca assim em visitar Shoppings. No fundo, s~ao iguais em todo lugar do mundo. Esse v'a l'a, tinha sua suntuosidade... valeu pelo Aqu'ario, pela Fonte D'agua e pela quase patina'c~ao. No final do dia comemoramos o anivers'ario do Julio (Mexico), com m'usica latina, bolo, doces e refris... na tenda mesmo, s'o os mais chegados...

6 comentários:

  1. nossa... é tudo muito incrivel ..
    a forma como vc escreve faz agente imaginar cada situação...
    comoja disseram ne ..
    ehhh winder... vou sentir muito sua falta
    quando chegar, me liga, naum estou mais na federação ...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Winder,
    Acredito que você está amando esta viagem, realmente foi um presente que você mereceu e merece.
    As fotos estão lindas, os lugares lindos, isso tudo é novidade para nós. Obrigada por estar nos mantendo informados sobre tudo. Tudo é cultura. Você falou do seu aniversário aí? Senti muito a sua falta principalmente ontem. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O segundo recado é meu. Dulce.

    ResponderExcluir
  4. Ai amor ue sonho sua viagem, estou muito feliz, mas morrendo (literalmente) de saudade. AMO AMO AMO

    ResponderExcluir
  5. Demais!

    Estou acompanhando tudo, e amando!

    Beijos.

    Se cuida.

    Clá

    ResponderExcluir